quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Minha infância...


   Olá pexual...
A pedido de uma pessoa que amo de mais, e ela adora saber da infâmcia das pessoas..também acho interessante saber como foi a infância de cada uma, cada um tem uma história para contar, tem histórias tristes como histórias felizes.
   Vou descrever aqui para vocês como foi minha infância.
Então eu me lembro, não muito mas de quando eu tinhas uns 3 anos de idade. eu morava lá em Guarulhos, eu brincava tanto, mas tanto com bonecas de plásticos.rsrs..adorava.Meu pai as vezes chegava do trabalho, ele tinha uma moto e na traseira da moto ele trazia uma boneca de plastico e durinha...mas eu adorova.e brincava com um fogãozinho amarelo de plástico também que minha irmã trouxe de Pernambuco quando ela viajou com minha prima Maria.
Mas depois mudamos de lugar, fomos morar em uma apartamento.Nossa fomos os primeiros moradores do prédio. lá no começo eu não tinha amigos, mas logo logo foi chegando gente para morar lá. Ai eu fiz muitas amizades que tenho contato com elas até hoje, uns ainda moram lá no mesmo lugar. outros já se mudaram e perdi o contato mas as minhas melhores amigas que tenho até hoje eu continuo tendo contato com elas que são Priscilla e Juliana. conheci elas quando eu tinha 4 anos, a Priscilla tinha 3 anos a Juliana tinha 1 ano. Fomos crescendo juntas. Eu me lembro de pegar a Juliana no colo, rsrsrs... é até engraçado lembrar disso hoje,rsrsr..Mas somos hiper amigas. Tipo assim eu tenho mais contato com  Juliana do que com a Priscilla. mas Amo as duas. Mesmo com a distância que temos hoje.
Nossa quando eu tinha meus 7 anos nós brincavamos de tantas coisas, esconde-esconde, pega-pega, polícia e ladrão, de escritório, de professora,nós tinhamos até um clubinho" Clubinho das meninas" só era das meninas mesmo. Faziamos festinhas no prédio, de carnaval, páscoa, festa junina( com bandeirinha e tudo que uma festinha tem direito) arrecadavamos dinheiro com o pexual do prédio mesmo e faziamos nós mesmo. até que saia um evento legal...rsrsrs...faziamos festa a fantasia, dia das bruxas...até homenagem paras as  mães e para os pais nós faziamos...Nossa como era gostoso essa época. Eu e as minhas amigas não tinhamos malícia nenhuma, era só brincar mesmo, sem maldade, brincavamos horas e horas de Barbie..Até hoje pra vocês terem noção, quando nós se encontramos e lembramos desses tempo da vontade de brincar de barbie..Euzinha  mato minha vontade brincando com minha filha...kkkkkk...Só eu menos né? kkk...
Mas é que eu quero ensinar ela ter a infância que eu tive..Brinquei até meus 13 anos de idade..e tinhamos combinado assim, que quando umas de nós virasse mocinha não brincariamos mais. e foi exatamente assim que aconteceu, minha amiga Priscilla ficou primeiro, depois foi eu e depois minha amiga Juliana. Mas depois disso fomos nós distanciando, A Priscilla se mudou e a Juliana também.( Gente só estou citando aqui elas duas, por que elas sim foram as minhas melhores amigas, tem outras como a Iana,Érika e Aline, mas não foi tão importante com elas duas.)Então mas de lá de longe tinhamos contato do mesmo jeito.como temos contato até hoje.AIIMMMM que saudade que eu tenho da quele tempo. era tudo tão gostoso eu vivia tipo em um mundo de fantasia sabe...não tinha nada de ruim como tem hoje. Nossa eu fico comparando com meu filho, ele sabe coisas que quando eu tinha a idade dele eu nem sabia ...e tenho por exemplo também muitas meninas que eu vejo hoje que tem 13 anos e já tem filhos, e eu com 13 anos estava brincando de Barbie..Olha só como muda. eu e minhas amigas não pensavamos em meninos, naquela época. era só brincadeira mesmo. eu adorava ficar lá em baixo no prédio, eu nem subia pra casa pra minha mãe não mandar eu entrar...quando era pra eu ir ao banheiro eu ia lá na casa de uma delas...tudo com medo de entrar e não poder sair mais...rsrsrsr... e quando combinavamos de uma dormir na casa da outra...nossaaaaaaa...era só alegria..passavamos a noite conversando....ai ficavamos trocando...um dia na casa de uma, outro na casa da outra e assim vai..até no dia em que uma das mãe enchesse o saco e mandasse acabar com aquela bagunça...rsrsr..
Posso dizer que tive uma infãncia bem aproveitosa, eu acordava escovava meus dentes tomava café da manhã, me trocava e estava eu cantando nas escadas do prédio...cantar era um tipo de toque avisando que uma de nós estava descendo..ou tinhamos também um jeito de bater na porta que era outro tipo de toque.Ai cada uma saia pra fora..ai começava..tinha dia que bincavamos de patins. Nossa andei tanto + tanto de patins. Aaaaaah.. e tem mais...vocês devem esta pensando, nossa elas eram super santinhas...que isso..eramos umas pestinhass...batiamos nas portas e saimos correndo, espiava os moradores, atacava barro mole nas janelas...rsrsr...gente era tanta bagunça, e depois fingiamos que não tinha acontecido nada.rsrs.
Então minha infância foi mega divertida, posso dizer que aproveitei de mais ela.
 







E quero que meus filhos sejam iguais, e vou fazer com que eles se divertem muito. E sejam crianças por muito tempo.Eu até hoje me divirto...

Bom fico por aqui, deixo pra vocês um monte de beijinhoss...
até mais.. tenha uma ótima tarde!

Ellen Ribeiro*-*

6 comentários:

Sergio disse...

Hola Ellen,

que lindos recuerdos guardas de tu infancia...!

Gracias por compartir esos momentos felices.

Te dejo saludos argentinos,

Sergio.

thaata ' disse...

Tia..Eu amei seu texto achei super legal.
Adorei saber sobre sua infância..
Você era uma menina super divertida e ao mesmo tempo muito bagunçera. kkkk '
Espero que a manú e o rhy aproveitem a infância deles como você aproveitou a sua !
E obrigada por ter essa gentileza te ter aceitado o meu pedido .. você também é especial para mim!
Um grande beijo.

Anônimo disse...

Sim... muita bagunça, né?? Agora tamo sabendo...
Rsrsr
bjs

Unknown disse...

Oi amiga...
estes parquinhos são ótimos a minha Bia adora...
lindas crianças...
tenha um ótimo dia flor...
bj

Unknown disse...

ahhh esqueci de colocar...
adorei saber da sua infancia...
bj flor

Jeferson Cardoso disse...

Oi, Ellen! Obrigado por sua atenção ao meu blog, linda! Que bom vir aqui e conhecer um pouco de sua história. Quer dizer que Guarulhos foi seu reino encantado? Esconde esconde, pega pega, polícia e ladrão... muito bom. Sua turminha era mesmo agitada eim. Até eventos. [sorrio] Parabéns e tenha um ótimo final de semana!

http://jefhcardoso.blogspot.com

My Friends...

My Sister!!! Eu ♥ vocês!!

My Sister!!! Eu ♥ vocês!!

"Sobrinhos"

"Sobrinhos"
O q falar dos meu sobrinhos.Bom primeiramente q eu amo eles d+.E q conheço cada um deles,sei cada jeito,cada gesto,cada sorriso e cada olhar.conheço td.sei qnd está mentindo e qnd está falando a verdade,não é atoa q sou a melhor tia, pq pra mim eles falam o que querem pode ser bobagem,besteiras q a tia ta aki pra escutar ,né? fazer o que..! A tia só não sabe é fk sem eles.e não suporto saber q os pais deles brigaram com eles.ah..isso eu não gosto msm.Eu só peço a Deus q de mta saúde,paz,sabedoria e paciencia e mto amor no ♥ deles.AmO,AmO.Meus gatos e minhas gatas.sem vcs eu tbm não Vivo!

"A base de tudo"

"A base de tudo"
Mãe é seu mérito do sucesso q se diz meu!Pois vc soube transmitir com seu amor,sem buscar descanso,com alegria e louvor,a guerra de luta e a grande vontade de vencer.Pai.. vc me ensinou a respeitar a ser respeitada,me ensinou a ter honra e ser honrada,soube me ensinar a ser alguém antes de ter..Vocês 2 me mostrou sempre como amar e perdoar. Amo vcs d+.

My Life

My Life
Filhos o sorriso de vcs já é meu maior presente..Amo mto td isso!